sexta-feira - 5 de abril de 2024

Você sabia que as calhas entupidas podem se tornar verdadeiros criadouros de mosquitos transmissores da dengue?

Você sabia que as calhas entupidas podem se tornar verdadeiros criadouros de mosquitos transmissores da dengue?

⚠O último boletim de saúde do Paraná registrou mais de 44.985 notificações e 23.396 casos confirmados de dengue em uma semana. Há ainda, 10.454 casos descartados. (Fonte: Secretária da Saúde do Paraná)

Ao todo, desde ano passado, o estado já soma 351.325 notificações, 159.357 casos confirmados, 101.879 casos descartados e 77 óbitos.

Diante disso, é importante estar atento a cada detalhe que pode aumentar a sua segurança.

🦟Todo mundo já sabe que o mosquito Aedes aegypti gosta de água parada, limpa ou suja, onde pode se reproduzir. Os ovos colocados por ele podem ficar até 450 dias no seco, ou seja, sobrevivem por mais de um ano até chegar o próximo período de chuvas. Após a eclosão, formam-se as larvas e depois mais mosquitos.

👉Um local que é um potencial criadouro do mosquito da dengue são as calhas. Por isso, elas não devem passar despercebidas durante a sua vistoria em casa.

As calhas exigem manutenção regular mensal ou quinzenal, principalmente se estiverem próximas de locais com árvores. As folhas e galhos são as principais causas do acúmulo de água, tornando o local um potencial criadouro do Aedes aegypti.

A Líder realiza a limpeza da sua calha com excelência e cuidado. Conte conosco nessa jornada de prevenção!

#Mosquito, #Dengue, #Mosquitodadengue, #DengueCuritiba, #Limpezadecalha, #Aedesaegypt